terça-feira, 3 de junho de 2008

CARTA AOS VELHOS


Carta aos velhos
Vens de longe no caminho,
exausto de combater.
Sim, meu irmão, avelhice
É a hora do entardecer.
Por vezes, é uma hora triste
De amargurosas lembranças
Do barco em que viajavas,
Entre sonhos e esperanças.
Da culminância do monte
Examinas a paisagem,
E deploras os devios
De quem começa a viagem.
Ás vezes te calas, triste.
Ninguem te quer atender,
E choras porque conheces
Os tóxicos do prazer.
Mas nunca te desanimes,
Prossegue em tua missão,
Continua esclarecendo
O mundo de provação.
Não desesperes, portanto,
Antigamente também
Eras chamado à verdade
E não ouviste ninguem.
Quebrastes serros e atalhos,
Sem olhar a consequencia.
Sofreste muito e ganhaste
O ouro da experiencia.
Perdoa.Quem viveu muito
Tem muita compreensão.
Compreensão é bondade
Que esclarece com perdão.
Meninos, moços e velhos,
Nas lutas da humnidade,
São tres expressoes ligeiras
De um dia da eternidade...
(Psicografada por Chico Xavier)

9 comentários:

Danny disse...

Amiga que tal começar a brincar através do blog!?
Deixei um selinho e um desafio pra vc lá no meu blog.
Fique com Deus
Beijos

Danny disse...

Amiga,FUI CONVIDADA A PARTICIPAR DA
CAMPANHA ESPALHANDO AMOR, E ESTOU
TE PASSANDO O SELO.
BEIJOS NO CORAÇÃO,
Danny

Danny disse...

Amiga
Te ofereço um selinho que ganhei, passa lá no blog para recebê-lo.
Bom inicio de semana.
Bjs

Danny disse...

Olá amiga!
Tenho um selinho muito legal p vc lá no meu blog.É com muito carinho q te indico p recebe-lo.
http://bydannygraficos.blogspot.com

Danny disse...

Amiga, outro desafio pra vc no meu blog, não vai faze-lo não po????
beijos
te adoro
saudades

Unknown disse...

Oi Iene
obrigada pela visita... espero que volte mais vezes!
uma graça seu blog... lindas mensagens!
abraços
Carina

Danny disse...

não vai postar os selinhos não? rsrs
tem mais la pra vc
http://bydannygraficos.blogspot.com/
bjinhos

Anônimo disse...

Oi linda, q bom te receber.
Adorei tua visitinha e obg pelo carinhoso cometário.
Q bom q vc tb é daqui da nossa terrinha maravilhosa.
Seja muito bem vinda, volte sempre tá.
Amei seu blog tb, depois eu vou voltar, muitos beijinhos c/ Amor e Arte.
www.karinyartyes.blogspot.com

CRISTINA disse...

OLA OBRIGADA PELAS PALAVRAS E FICO MUITO FELIZ POR GOSTAR DOS MEUS TRABALHOS PASSE SEMPRE LOGO LOGO TENHO O TRABALHINHO QUE ESTOU A FAZER ACABADO EBIJINHO